seminario brinquedos e brincadeiras
GABRIELA ZEFERINO
GRACIELE BENEVIDES
MARIA MARLI
MONIQUE KATIELE
RAQUEL DOS SANTOS
THAIZ BERCHOL
Brinquedo é um objeto de diversão pode ser de utilizado para distração ou para a educação.
Brincadeira é a ação de brincar , de distrair , de interação, as brincadeiras podem ter regras e/ou variações.
De fácil confecção, sem grandes complexidades. Capaz de trazer um encanto único. Ex. boneca de pano ou meia, pião de madeira, vai e vem de botão, etc.
“Uma criança que brinca é feliz, e tornase mais sociável e inteligente.”
Os brinquedos pedagógicos são úteis para o processo de aprendizagem das crianças, eles servem de estímulo para a criatividade e desenvolvem o intelecto. Sua variedade é tamanha além de baixo custo, também desenvolve a criatividade na confecção e estimula o raciocínio indiretamente fazendo exercício do pensamento . Assim temos todos os tipos desejados. Desde uma casa de boneca feita de pets, ou mesmo de papelão, como um tabuleiro feito do reservatório da base dos ovos e tampinhas utilizados na alfabetização ou em atividades psicopedagógicos. O brinquedo hospitalar é um brinquedo qualquer, que se adapte a situação do paciente, deve-se sim tomar alguns cuidados quanto sua higienização.
________________________________________________________________________________________________
Brinquedos e brincadeiras
Um adulto inteligente, esperto e saudável certamente foi uma criança que brincou bastante. Por isso, a brincadeira é muito importante para os pequenos. Uma criança que brinca é feliz, e torna-se mais sociável e inteligente. O brinquedo é a oportunidade de desenvolvimento. Brincando, a criança experimenta, descobre, inventa, aprende e confere habilidades. Além de estimular a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia, proporcionam o desenvolvimento da linguagem, do pensamento e da concentração e da atenção. O brinquedo