sementes
A bíblia apresenta usos tanto literais como figurativos desses dois termos. As palavras aplicam-se sementes de plantas que geram produtos agrícolas e também aos homens, a semente de procriação, e o fruto dela, o próprio homem. Os descendentes de um homem são as suas sementes.
Separação: Israel não podia plantar varias sementes juntas, mas apenas aquelas de uma colheita, em algum local especifico. Lev 19.9 / Deuteronomio 22.9. Isto os lembrava de sua separação espiritual para Deus, falando especificamente contra casamentos mistos com pagão, que representavam a mistura das sementes.
Levítico 19:9
Quando também fizerdes a colheita da vossa terra, o canto do teu campo não segarás totalmente, nem as espigas caídas colherás da tua sega.
Deuteronômio 22:9
Não semearás a tua vinha com diferentes espécies de semente, para que não se degenere o fruto da semente que semeares, e a novidade da vinha.
Marcos 11:12-14, 20-24, Jesus amaldiçoa a figueira que não deu fruto.
Semente a palavra de Deus: Em Lucas 8.11, Jesus falava da semente como a palavra de Deus. A metáfora agrícola tornou-se popular no cristianismo. A semente é plantada e assim a verdade cria raízes no coração humano. A semente espiritual torna-se um povo espiritual.
Lucas 8:11
Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;
1 Pedro 1:23
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
Terra: Pessoas
Genesis
11:1 Ora, toda a "terra" continuava a ter um só idioma e um só grupo de palavras