semana 04
EMPRESA "B", CNPJ nº ..., com sede (end. completo), representada por seu diretor (nome completo), nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade nº..., expedida pelo..., inscrita no CPF/MF sob nº..., domicílio, residência (endereço completo), vem por seu advogado, com escritório (endereço completo), para fins do Art. 39,I, do CPC, propor:
AÇÃO DE EXECUÇÃO TÍTULO EXECUTIVO EXTRAJUDICIAL
pelo rito especial, em face da EMPRESA "A", CNPJ nº ..., com sede (end. completo), representada por seu diretor (nome completo), nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade nº..., expedida pelo..., inscrita no CPF/MF sob nº..., domicílio, residência (endereço completo), pela lide e fundamentos a seguir:
I - DA LIDE / FATOS
1. Exequente e Executado firmam contrato particular em 02/06/2013, devidamente assinado por ambos e por mais duas testemunhas suficientemente qualificadas.
2. O contrato cita a confecção de móveis de madeira para a nova sede do executado, que deveriam ser montados conforme as medidas e o desenho previamente apresentados pelo executado.
3. De acordo com o estipulado em contrato, ajustou-se o preço de R$50.000,00, nas seguintes condições: R$ 25.000,00 no ato da assinatura do contrato, e o saldo remanescente no ato da entrega e instalação dos bens, que se efetivaria, na sede do executado, no dia 4 de julho de 2013.
4. O exequente entregou os móveis e o executado realizou o pagamento do saldo devedor com cheque que, depositado, foi devolvido por insuficiência de fundos.
Feita esta narrativa, passa o exequente a apontar a manifesta existência de seu direito.
II - DOS FUNDAMENTOS
No que foi pactuado, e o que vincula as partes é um título executivo extrajudicial, em razão do exposto e com fundamento no artigo 585, I do Código de Processo Civil.
III - DO PEDIDO