sei la
A intenção da CSI (Comissão de Segurança da Informação) com a publicação da Política de Uso Aceitável não é impor restrições contrárias à cultura de abertura e confiança da Paraná Equipamentos S.A, mas proteger a empresa, nossos funcionários e parceiros, de ações ilegais ou danosas praticadas por qualquer indivíduo, de forma proposital ou inadvertidamente.
Sistemas relacionados à Internet/Intranet/Extranet - incluídos, mas não limitados, os equipamentos de computação, software, sistemas operacionais, dispositivos de armazenamento, contas de rede que permitem acesso ao correio eletrônico, consultas WWW e FTP a partir de IP’s (endereços de protocolo da internet) e o sistema de telefonia - são propriedades da Paraná Equipamentos S.A., devendo ser utilizados com o exclusivo propósito de servir aos interesses da empresa e de seus clientes, no desempenho de suas atividades empresariais.
A segurança efetiva é um trabalho de equipe envolvendo a participação e colaboração de todos os funcionários e afiliados de nossa empresa que manipulam informações e/ou sistemas de informações. É de responsabilidade de cada usuário de computador conhecer esta política e conduzir suas atividades de acordo com a mesma.
2. PROPÓSITO
O propósito desta política é delinear a utilização aceitável dos equipamentos de informática e de telefonia da Paraná Equipamentos S.A. Estas regras foram definidas para proteger os funcionários e a empresa. A utilização inapropriada dos equipamentos e sistemas relacionados no item anterior torna-os vulneráveis à atuação de hackers, contaminação por “vírus” e danificação, gerando comprometimento dos sistemas e serviços da rede, além de problemas legais.
3. ABRANGÊNCIA
Esta política se aplica aos funcionários, prestadores de serviços, consultores, auditores, fiscais, temporários e demais colaboradores que estejam a serviço da Paraná Equipamentos S.A., incluindo toda a mão de obra terceirizada ou disponibilizada