Segurança
INTRODUÇÃO A SEGURANÇA PESSOAL.
Falar em segurança na atualidade nos leva a vários questionamentos; quais sejam tipos: pessoal, patrimonial, no trabalho, profissionais envolvidos, qualificação etc.
O homem de segurança
Mal encarado, truculento e de pouca instrução. Estes adjetivos ficaram para trás.
O verdadeiro homem de segurança tem que ser totalmente oposto aos itens citados. Qualificação é imprescindível ao agente de segurança pessoal, pois uma pessoa desqualificada em um meio que não é o seu, pode cometer erros graves podendo levar a acontecimentos catastróficos. Então, o modo mais fácil para se adquirir os conhecimentos necessários, dentre outros, é fazer cursos de qualificação e reciclagem periodicamente, sempre mantendo o padrão dentro das técnicas atuais.
A segurança pessoal
Segurança pessoal ou vulgarmente conhecida como segurança vip, é o ato de se proteger um dignatário, ou Vip ( very important person ou pessoa muito importante ) , seja em casa, no trabalho, lazer ou qualquer local que se faça necessário, visando em primeiro lugar a integridade física do vip, até com o sacrifício da própria vida , pois o agente de segurança é pago para proteger o dignatário a qualquer custo.
Inteligência e contra-inteligência
Saber qual o nível de risco que o dignatário oferece é primordial para que a segurança atinja o nível desejado. O ato de usar técnicas e táticas, para se antecipar e despistar possíveis agressores, de tal maneira que a qualquer evento em que o dignatário tenha que se fazer presente ocorra sem anormalidades.
Tipos de formações para condução de dignatário a pé
Formação de proteção de dignatário dois ( AS )
1º AS ( chefe da equipe )
Dignatário
2º AS ( mosca )
2
· 1º AS. (Chefe da equipe ): responsável por combater a ameaça de qualquer lado que venha.
· 2º AS. ( mosca ): responsável por retirar o dignatário da situação de risco para o lado contrário da ameaça. Sendo que só deve sacar a arma em último caso, ou em