Seguranca
SEGURANÇA PUBLICO-PRIVADA
Visão Holística de novas definições de segurança
2015
SEGURANÇA PUBLICO-PRIVADA
Trabalho realizado em cumprimento da atividade prática da turma do sexto semestre do curso de Tecnólogo de
Segurança no Trabalho da matéria
Segurança nos Estabelecimentos, conduzida pelo professor Jessy Leal.
Salvador, agosto de 2015
Discentes:
Caroline Gomes
Kátia Santos
Lídia Chaves
Robson Freitas
Soara Kalila
SEGURANÇA PUBLICO-PRIVADA
O termo SEGURANÇA remete a ideia de que a necessidade de cuidados especiais é eminente, uma vez que há a sensação de perigo constante, no entanto, novos segmentos e terminologias dão lugar a uma série de funcionalidades que lançam por terra essa estranha sensação.
Há ainda outra ideia quando se pensa em segurança; de algo que está sob proteção de alguém ou algum grupo, no entanto, a partir da leitura do texto ASPECTOS RELEVANTES DA
SEGURANÇA PUBLICO-PRIVADA torna-se perceptível que o assunto abrange muito mais sobre segurança do que se imagina ou se discute.
Sempre que pensamos em segurança, nos postamos diante de uma ciência empírica que tem como preponderância os sentimentos vividos diante das ameaças na qual você esteve exposto.
Disso resulta a sensação de estar ou não a salvo de um determinado perigo.
Diante de uma ameaça, buscamos a PROTEÇÃO a fim de nos sentirmos em melhor condição de SEGURANÇA.
Efetuando uma rápida busca na internet logo se percebe que SEGURANÇA é o termo utilizado de forma ampla em todas as áreas e setores onde estejam presentes a vida, principalmente por agentes e agências financeiras.
Exemplo: no AUTOMOBILISMO os estudiosos estão a todo o momento buscando novas formas de aumentar a SEGURANÇA, a fim de que menos acidentes ocorram, ou que esses não sejam tão maléficos ou mortais.
No FUTEBOL a SEGURANÇA é alvo dos dirigentes em relação aos espectadores, uma vez que estes precisam ter acomodações e ambientes menos insalubres e perigosos.
Nos esportes em geral há uma