Segurança
CURSO - SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS (2012/1)
DISCIPLINA – RELAÇÔES SINDICAIS E NEGOCIAÇÔES TRABALHISTAS
NOME- INES ROSA DE OLIVEIRA DELMONDES- RA- 336324 SORAYA- JAQUELINE ALVES VIEIRA-RA-341171 MARCIA MACANHAN-RA-342631
NOME DO PROFESSOR DA DISCIPLINA- JULIANA LEITE KIRCHNER
CAMPO GRANDE/MS 04DE JUNHO DE 2012.
Introdução
As Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas insere-se na perspectiva de grandes esperanças e soluções através de uma nova constituição, onde os brasileiros amargam conviver com perdas de proporções inéditas em várias esferas e as propostas de superá-las passam pela idéia de entendimento entre os vários segmentos de sociedade. E ao falarmos desse entendimento dentro de um contexto de crise, onde transparecem com maior intensidade as contradições e os conflitos inerentes as relações entre capital e trabalho; torna-se necessário tentar resgatar as características dessas relações.
Para falarmos em Relações Trabalhistas, é necessário antes de qualquer coisa, concebê-las com práticas sociais. De caráter político têm como estabelecer o objetivos para normas de emprego da força d trabalho e tendem a modificar aspectos importantes entre capital e trabalho. Podemos considerar essas negociações como um processo de composição de interesses entre trabalhadores e empregadores com o objetivo de fixar parâmetros para regular as relações no trabalho.
Nosso foco nesse trabalho é:
- Diagnosticar os processos de relação trabalhista em uma empresa;
- Recomendar processos de mudança na área em questão para dar suporte sustentável as estratégias de gestão de pessoas e de negócios;
- Desenvolver os diversos atores envolvidos no processo de negociação com liderança Sindical ou Centrais Sindicais;
- Atuar como negociadores profissionais em nome da empresa junto a Sindicatos ou Centrais Sindicais;
- Disponibilizar suportes trabalhistas para