segurança publica
POLÍCIA MILITAR
DIRETORIA DE PESSOAL
CENTRO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
EDITAL n.º 1.385/2013-CRS
(CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE SOLDADO
POLICIAL MILITAR E DE SOLDADO BOMBEIRO MILITAR DA POLÍCIA
MILITAR DO PARANÁ)
EDITAL DE ORIENTAÇÃO QUANTO AO INÍCIO DE PROCESSAMENTO DE
INGRESSO NA PMPR
O PRESIDENTE DO CONCURSO, no uso de suas atribuições, com fulcro nos subitens 1.5 e 4.2 do Edital nº 1.107/2012-CRS, resolve:
Art. 1º ORIENTAR os candidatos aprovados em todas as fases do concurso que o ingresso na PMPR somente se efetivará após a nomeação, posse e exercício nos respectivos cargos, devendo, portanto, os candidatos obedecerem fielmente, além das disposições do presente Edital, as convocações dos futuros Editais a fim de não serem desclassificados em nenhuma destas etapas.
Art. 2º INFORMAR aos candidatos que, depois de autorizada a nomeação pelo
Excelentíssimo Senhor Governador do Estado, todos serão convocados em data e local a serem especificados em edital para o início de processamento de ingresso na PMPR, quando deverão apresentar a documentação física e virtual constante na letra “a” e somente documentação física constante na letra “b” do Anexo I deste Edital, data em que terão a oportunidade de escolher, respeitando a ordem de classificação, a unidade onde farão a escola de formação.
Art. 3º IMPORTANTE esclarecer que no início do processamento do ingresso os candidatos com algum problema físico ou mental que impeça a posse e o início imediato da
Escola de Formação deverão apresentar atestado médico que especifique o motivo da baixa médica e o período de afastamento.
Art. 4º INFORMAR aos candidatos que não haverá ingresso por procuração devendo o candidato comparecer pessoalmente a todos os atos relativos ao seu ingresso na PMPR.
Art. 5º INFORMAR aos candidatos que, além do ato previsto no art. 2º, todos poderão ser convocados para a solenidade de apresentação ao Excelentíssimo Senhor
Governador