Segmentação e Posicionamento
O Público-alvo do site de crowdsourcing, Crowder, está separados em três segmentos Universidades, Universitários e Empresas, com foco no último:
- Universidades: Está qualificado como público-alvo todas as faculdades do Estado de São Paulo, entre elas públicas e estaduais, que queiram estimular seus alunos com Quick Jobs que servem para desenvolvimento acadêmico e profissional. O site também serve para alavancar desempenho de faculdades, que não sejam tão reconhecidas, com ranking de melhores desempenhos e aceitação dos trabalhos.
- Universitários: Jovens entre 18 a 25 anos, matriculados em qualquer faculdade de âmbito nacional em qualquer curso. Sem qualquer distinção de sexo, classe social, etnia ou idade, preferencialmente ligados a Geração Y que são acostumados a rapidez e agilidade no trabalho, que procuram espaço no mercado de trabalho e tenham bastante vontade de aprender e se desenvolver, seja por dinheiro ou por conhecimento, com iniciativa, boa vontade e espírito competidor.
Empresas: São de micro e pequeno porte e de qualquer segmento, que necessitem de pessoas com conhecimento acadêmico para trabalhos rápidos e com grau de complexidade entre baixo ou médio, além disso, que estejam dispostas a dar oportunidade para jovens. As empresas envolvidas, em sua maioria, precisam ter um espírito jovem, com jobs rápidos e que curtam a ideia de apoiar um universitário com talento. Mediante essas informações conseguimos tirar um dado interessante do site do Sebrae onde mostra que atualmente temos 817.779 micro e pequenas empresas no setor de comércio localizadas no estado de São Paulo, 531.823 no setor de serviços e 194.463 na indústria, portanto existe uma vasta gama de micro e pequenas empresas que podem ser trabalhadas. Porém o foco do trabalho ficará na Alta Administração dessas micro e pequenas empresas, são eles Gerentes e Diretores com média de 30 a 50 anos, portanto Geração X e Y, para descrever a