Sedentarismo emagrece o brasil
Cada vez mais o homem substitui as atividades físicas cotidianas como andar para trabalhar, para ir a escola ou mesmo para fazer algum serviço doméstico, por algum tipo de tecnologia o que reduz naturalmente o consumo energético do corpo. Daí, surge o Sedentarismo, os Problemas de saúde, Causas diversas e Tratamentos.
O sedentarismo traz deficiências graves para o corpo devido a necessidade que temos de exercícios, com uma maior incidencia de doenças graves como: Hipertensão arterial, diabetes, obesidade, ansiedade, aumento do colesterol, infarto do miocárdio, sendo o maior fator de risco para a morte súbita
É necessário um mínimo de atividade física diária para ficar livre do sedentarismo, bem como muitas doenças que podem surgir na vida do sedentário. Deve-se praticar atividades físicas de forma moderada de 40 a 60 minutos o dia pelo menos tres vezes por semana. Fazer ginástica, exercícios com peso, nadar, correr, pedalar, andar, jogar bola, etc, é recomendado para quem quer ter boa saúde e melhor qualidade de vida.
Certas medidas simples também podem ajudar no combate a esse mal, basta evitar os confortos da vida moderna subindo alguns andares de escada ao chegar no trabalho ou em casa, dispensar o interfone, estacionar o carro em local bem distante do seu trabalho, não usar escadas rolantes, são algumas das medidas que podem ajudar na nossa mudança de hábito.
Trabalhos científicos orientam que praticar exercícios físicos por no mínimo 30 minutos no dia é a quantidade necessária para melhorar a saúde e a qualidade de vida.
Não devemos esquecer que, o hábito de cuidar da saúde deve começar cedo e ai entra a responsabilidade dos pais, que devem controlar não só a parte de exercícios físicos como ainda mais os