Scrum
Os padrões já existem e eles foram provados. Eles refletem a experiência, conhecimento e soluções dos desenvolvedores que tiveram sucesso usando esses padrões em seus trabalhos. Além disso tornam artefatos, trechos, experiências reusáveis, ou seja, esse conjunto de técnicas de comunicação unificada lhe provê um soluções prontas que podem ser aplicadas a uma gama de problemas, utilizando um vocabulário comum de soluções sucintamente.
Citarei algumas palavras muito claras que encontrei em minha pesquisa dita Gustavo Marques.
“Pense por exemplo no corpo humano: o que aconteceria se cada indivíduo tivesse seus órgãos internos em um local diferente do corpo? Quanto trabalho daria ao cirurgião localizar primeiro onde se encontra tal órgão, entender suas particularidades para então começar uma cirurgia? Felizmente nossos corpos seguem um padrão, duas pernas, dois olhos, coração localizado no peito etc.”
Os padrões de projeto nos oferece uma certa comodidade e facilidade para a manutenção de projetos de software quando se trata por exemplo de manutenção de software ou para o caso de novos projetos a garantia de reaproveitamento de etapas dada a generalidade que os padrões tornam possível além da base de conhecimento que se forma.
2 Descrição de sua classificação
2.1 Padrões de Criação
Os padrões de criação tem como objetivo principal abstrair o processo de criação de objetos, ou seja, a sua instanciação. Assmin o sistema não precisa se preocupar com questões sobre, como o objeto é criado, como é composto, qual a sua representação real. Quando se diz que o sistema não precisa se preocupar com a instanciação do objeto quer dizer que, se ocorrer alguma mudança neste ponto, o sistema em geral não será afetado. Isso é a famosa flexibilidade que os padrões de projeto buscam.
2.2 Padrões Estruturais
Os padrões estruturais vão se preocupar em como as classes e objetos são compostos, ou seja, como