Scrum
IESA – INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR “SANTO ANDRÉ”
Damaris Fernandes da Silva – 0050037194
Maria Adriana Lunguinho Pereira – 2518132
Moises Florêncio de Lira Junior - 0050037247
Karina Rodrigues Ferreira – 0050037561
David C. Garzaro -7379
Metodologia Ágil - SCRUM
Santo André
2014
UNIESP
IESA – INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR “SANTO ANDRÉ”
Metodologia Ágil - SCRUM
PIC para o Primeiro semestre de dois mil e quatorze, que será utilizado como complemento de nota do segundo bimestre da turma do sétimo semestre do curso de Sistemas de Informação do período noturno.
Orientador: Prof. Domingos Lucas Latorre de Oliveira
Santo André
2014
INTRODUÇÃO
SCRUM uma framework para gerenciamento e desenvolvimento de projetos de softwares que se baseia em modelagem ágil.
O nome SCRUM foi dado por Jeff Sutherland e Ken Schwabere, baseado na jogada de Rúgbi, onde apenas 8 (oito) jogadores de cada equipe podem participar em uma jogada rápida e eficiente, o SCRUM no jogo de Rúgbi e a jogada mais difícil e arbitrada devido às muitas infrações que ocorrem. Com esta mesma ideia, eles desenvolveram o SCRUM utilizando uma equipe pequena e multidisciplinar, eficaz e eficiente e com objetivo comum produzir os melhores resultados, no menor tempo, que se adaptam de forma simples e ágil as modificações do projeto. SCRUM uma framework iterativa e incremental que auxilia a equipe com mecanismo para que a mesma encontre soluções para os problemas de qualidade que acontece nos projetos de software.
O SCRUM começou sendo utilizado para gerenciamentos de projetos em 1990, junto com os outros métodos ágeis, surgiu com a evolução da tecnologia da informação.
Veio de uma necessidade dos desenvolvedores, por um framework que tivesse mais agilidade, que entrasse no mercado software com mais qualidade seguindo os requisitos e atendendo as necessidades do cliente no menor tempo de entrega. Pensando nas ferramentas já utilizadas