Script Matéria com Externa
HÁ UM ANO E MEIO NINGUÉM PODERIA IMAGINAR QUE LUIZ FERNANDO PEZÃO SERIA ELEITO
GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO NESTE ANO.
APESAR DE TER O APOIO DE SÉRGIO CABRAL, QUE SOFREU GRANDE REJEIÇÃO EM SEU MANDATO, PEZÃO CONSEGUIU VENCER CANDIDATOS EXPERIENTES E CONHECIDOS PELA POPULAÇÃO FLUMINENSE.
PASSAGEM
FOI AQUI NA AVENIDA RIO BRANCO, UMAS DAS MAIS MOVIMENTADAS DO CENTRO DO RIO, QUE EM JUNHO DO ANO PASSADO, MAIS DE UM MILHÃO DE PESSOAS SE REUNIRAM PARA PROTESTAR CONTRA PRÁTICAS POLÍTICAS NO BRASIL, EM ESPECIAL NO RIO DE JANEIRO. A SAÍDA DO ENTÃO GOVERNADOR DO ESTADO, SÉRGIO CABRAL, ERA UMA DAS PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES DOS MANIFESTANTES.
OFF (IMAGEM DE CABRAL COM PEZÃO)
MAS A REJEIÇÃO POPULAR DE CABRAL NÃO IMPEDIU QUE SEU SECRETÁRIO DE TRANSPORTES, PEZÃO, FOSSE ELEITO. SERÁ QUE A OPINIÃO DO POVO SOBRE O GOVERNO MUDOU? O QUE LEVOU OS MORADORES DO RIO A TOMAREM ESSA DECISÃO?
POVO FALA
IMAGEM DE APOIO /SONORA RUTH
MAS PARA A SOCIOLOGA RUTH (SOBRENOME) A ELEIÇÃO DO PEZÃO SE CONCRETIZOU DEVIDO UMA REIJEIÇÃO MAIOR DOS CANDITADOS CONCORENTES.
IMAGEM DE APOIO /SONORA JONAS
PORÉM PARA O (PROFISSÃO) JONAS FELICIANO, QUE PARTICIPOU DAS MANISFESTAÇÕES, O PEZÃO FOI ELEITO DEVIDO A UMA IRRESPONSABILIDADE DOS ELEIORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Encerramento OFF
INCOERENTE OU NÃO, PEZÃO SE ELEGEU APÓS UM SEGUNDO TURNO QUE TEVE COMO MAIOR DESTAQUE A QUANTIDADE EXPRESSIVA DE ABSTENÇÃO E VOTOS BRANCO E NULOS. MAIOR ATÉ QUE A QUANTIDADE QUE ELEGEU O ATUAL GOVERNADOR. MOSTRANDO QUE A MAIORIA DOS ELEITORES NÃO SATISFEITOS COM A POLITICA.
FONTE TSE
BRANCO: 319.823 (3,39%)
NULOS: 1.315.356 (13,96%)
ABSTENÇÃO: 2.713.771 (22,36%)
TOTAL: 4.348.950
PEZÃO: 4.343.296 (55,48%)
CRIVELA 3.442.713(44,22%)
.