Saúde Pública
Ausência de médicos, falta de equipamentos, atendimento escasso, infraestrutura inadequadas e profissionais inaptos. Não há dúvida que esses são os maiores problemas enfrentados pela população brasileira, causados, principalmente, pela falta de compromisso do Governo com a saúde pública.
A demora no atendimento, grande característica dos hospitais da rede pública, podem levar horas, o que, compromete ainda mais a saúde do paciente, podendo deixar sequelas em função da demora, ou até mesmo levar a óbito. Também, há muitos casos em que os resignados não chegam a ser atendidos pela falta de profissionais especializados nas áreas específicas, prejudicando-os. A procura por hospitais privados chega ser a única solução, mas não são todas pessoas que tem acesso a esse escape, o que torna a saúde exclusiva.
Outro motivo de preocupação por parte da população é a grande quantidade de médicos desqualificados que preenchem os hospitais, que em alguns casos, não são capazes de solucionar o problema do necessitado, uma vez que não possuem conhecimento necessário para diagnosticar o paciente, ou então o hospital não tem suporte em equipamentos para o devido tratamento. De acordo com artigos e reportagens divulgadas pela mídia nacional, percebe-se que esse não é um problema que se limita a algumas regiões, mas sim a todo o território brasileiro.
Sendo assim, com tantos problemas, a solução tem que partir principalmente do Governo, que deve estar sempre atento na qualidade das instituições de ensino que preparam os profissionais na área da saúde, assim como, manter uma boa estrutura hospitalar no geral, com um número de profissionais suficiente para atender a população sem delongas. Inclusive, faz-se necessário que todos profissionais da saúde, estejam sempre preparados e realizados consigo, para que não cometam erros no ato de sua profissão, pois são vidas de pessoas que estão em jogo.