Saude
Diante das impossibilidades existentes, pela falta de acesso o projeto busca propor a participação popular, deste modo que todos possam de certa forma reconhecer os direitos do deficiente físico e suas limitações, respeitando e garantido através de suas ações a inclusão social destes, dentro da nossa sociedade.
O presente projeto visa desenvolver através da divulgação dos direitos de ir e vir do deficiente, que os mesmo conheçam e reconheçam esses direitos e que se façam presente na luta pela efetivação pela conscientização da população.
É necessário que seja trabalhado dentro do município, ações sociais que possibilitem percepção da população, para um olhar voltado as fragmentações existentes, pois o importante é trabalha em conjunto numa totalidade, desenvolvendo em rede um maior espaço de concretização dos objetivos posto.
A desenvolver esse projeto será de grande relevância para o município, pois esse como órgão que busca operacionalizar através de suas praticas voltadas a participação popular, que será de acordo com as dificuldades existente nos locais de maior acesso as suas necessidades básicas para que esses atinjam sua emancipação social garantindo assim plena cidadania.
O que denota ao investiga ausência dessas pessoas com deficiência se torna cada vez maior pela falta de acesso, pela discriminação existente em nossa sociedade, por estigma que se faz presente. Ciente desta realidade e partindo da premissa de que a cidade deve oferecer condições de acesso para que todos possam circular livremente com autonomia, conforto e segurança,