saude
A parte da saúde coletiva abre várias possibilidades de trabalho. A mobilização social e de capital permitem que o profissional da área que componha as demandas com a formação na saúde coletiva em órgãos governamentais, municipais, estaduais e federais no setor privado.
No entanto essas oportunidades somente se revelam depois que acontece uma inserção clássica no sistema de saúde.
Vemos também que neste capitulo o objetivo é abrir um leque de múltiplas oportunidades.
Os estudantes tem oportunidade de em campo clássico da saúde coletiva politica, planejamento em saúde etc...
Vendo que a saúde coletiva não oferece um futuro profissional, pode dar uma visão suficiente sobre as oportunidades que o sistema de saúde oferece na área da saúde coletiva.
Bem vemos também que na alimentação no meio ambiente e nos alimentos que desfrutamos no dia a dia. Podem acarretar doença e até mesmo a morte da população.
A saúde pública é colocada em pauta em reuniões que são determinadas partes da saúde, como a produção dos alimentos.
A saúde é umcomplexo cultural que faz com que parte dos grupos de pessoas, ou seja, chamada até mesmos de família. Vemos que cada pessoa tem movimentosem seus corpos, e que interferem de alguma forma em seu equilíbrio, com isso vem às doenças e cada dia que passa o sistema público de saúde sempre tem que se adaptar. Emesmo tendo várias mobilizações sobre a saúde, os grupos sociais pouco fazem para mudar.
No momento existem dois espaços em que se discutem politica e setorial a global. Vemos que no espaço setorial é discutida a definição ideológica. E no globalse discute as decisões, politicas podendo assim discutir politica social.
Hoje em dia vemos que quando um politico faz uma campanha ele consegue adquirir 60% dos seus votos através da saúde.
Vemos também muitos trabalhos sociais destinados na área da saúde, com grupos de