SAUDE
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
1 INTRODUÇÃO
O ministério da saúde criou, em 1994, o Programa Saúde da Familia (PSF). Seu principal proposito e organizar a pratica da atenção a saúde novas bases e substituir o modelo tradicional, levando a saúde para mais perto da família e, com isso, melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.
Uma politica nacional de humanização da atenção e gestão do SUS tem como propósitos; Contagiar trabalhadores, gestores e usuários do SUS com princípios e as diretrizes da humanização.
O planejamento e a consolidação de um sistema de saúde nacional, publico, universal e gratuito deve ser desenvolvido de forma continua, articulada, integrada e solidaria com os agentes nos estados e municípios e, também, co os parlamentares,representantes da população no congresso nacional.
A funasa, órgão executivo do ministério da saúde, e uma das instituições do governo federal responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento.
A funasa presta apoio financeiro no controle, combate e redução da mortalidade infantil e da incidência de doenças de veiculação hídrica ou causadas pela falta de saneamento básico e ambiental.
SAS;secretaria de atenção a saúde tem como objetivo uma de suas principais ações participar da formulação e implementação das politicas de atenção básica e especializada no pais, observando os princípios do sistema Único de Saude(SUS).
2 DESENVOLVIMENTO
Politica Nacional De Humanizaçao.
A politica nacional de humanização existe desde 2003 para efetivar os princípios do SUS no cotidiano das praticas de atenção e gestão, qualificando a saúde publica no brasil e incentivando trocas solidarias entre gestores, trabalhadores e usuários.
A politica nacional de humanização da atenção e gestão do SUS tem como propósitos;
-Contagiar trabalhadores,