Saude Publica
Agentes estão recolhendo das calçadas tudo que possa acumular água, como pneus e latas
Diário Catarinense
Notícias
Prevenção29/04/2014 | 17h00
Comentar0
Corrigir
Imprimir
Diminuir fonteAumentar fonte
Agentes recolherão pneus, latas e potes que podem Foto: Divulgação / Prfeitura de Balneário Camboriú
A secretaria de Saúde e Saneamento de Balneário Camboriú começou nesta terça-feira um mutirão para recolher materiais nas calçadas do bairro Das Nações. A força-tarefa, que segue até quarta-feira, irá recolher materiais e recipientes em geral que possam acumular água e facilitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
A ação começou na rua Venezuela e segue até a Israel, entre as avenidas Palestina e do Estado. Os moradores poderão aproveitar a oportunidade para deixar nas calçadas materiais que não usam mais e possam acumular água, como latas, baldes, lonas, pneus, pratinhos de plantas e potes.
O coordenador do Programa Municipal de Controle da Dengue, Marcio Cristiano Passing, informa que o mutirão é uma resposta à grande quantidade de focos encontrados no bairro e em todo o município.
O Sol Diário publicou semana passada que, de janeiro a abril, foram identificados 109 focos na cidade — o 3º maior número no Estado (atrás apenas de Chapecó e São Miguel do Oeste) e um recorde em Balneário Camboriú.
Itajaí
Foram encontrados, segunda-feira, 14 novos focos do mosquito em Itajaí. Desse total, 13 estavam depositados em pneus e peças de automóveis em uma borracharia. O décimo quarto foi encontrado em uma empresa de logística no bairro Salseiros.
A secretaria de Saúde está visitando as casas num raio de 300 metros da borracharia e da empresa para verificar se há foco do mosquito e orientar a população quanto aos cuidados para evitar a contaminação.
Os terrenos baldios também receberão limpeza. Um carro de som vai passar no bairro, orientando os moradores a receber os agentes