Saude Publica
b) Sou aposentado, e tenho problemas com pressão alta, uso medicamentos contínuamente, e tenho que ir ao hospital pelo menos 1 vez a cada dois meses. Atualmente não tenho problemas com o atendimento, sou sempre bem atendido pelo médico e enfermeiras do local, e sempre me passam as informações corretamente e de uma forma que eu possa entender e ir pra casa sem duvidas sobre os medicamentos receitados e a posologia indicada. Mas já passei por vários hospitais ao longo da vida, uns o médico mal me diagnosticou e me passava medicamentos sem saber para o que era, e por conta disso tomei vários medicamentos errados. (Amilton Sousa - 56 anos - Sargento Militar Aposentado)
c) Um dos piores problemas que passei foi a falta de competência de alguns médicos sobre o problema visual que tenho, já passei por vários, pois para descobrir o que eu realmente tinha foram feitos vários exames e uns com resultados distintos do que eu realmente tenho, o que me deixava mas confuso em relação a essa deficiência. Outro foi a falta de comprensão para o profissional entender o que eu estava sentindo no momento, e toda vez que esculto a mesma coisa, "deve ser uma virose". (James Cardoso - Portador de Necessecidades Especiais Visuais)
2. Diante os fatos coletados nas entrevistas acimas, pode-se concluir que o atendimento em hospitais públicos como em particulares, ainda não está bem qualificado. Contém muitas fallhas e nota-se que alguns profissionais não estão totalmente preparados para situações cotidianas nos ambientes hospitalares. E as opniões de cada sociedade civil. A relação com a disciplina é o diagnóstico educativo nos permite