História da City Lar
A City Lar iniciou suas atividades em 1979 em Mirassol D'Oeste (MT), com uma loja de eletro eletrônicos - a Eletro Som City, fruto do empenho de Sidney Gasques. Antes da loja, Sidney vendia figurinhas premiadas de cidade em cidade, em uma Kombi no interior de Mato Grosso.
A marca City Lar nasceu em 1992 no centro da capital do Estado do Mato Grosso, Cuiabá, como parte do plano de Erivelto Gasques, atual presidente da Máquina de Vendas Norte S.A., de expandir a empresa fundada por seu pai. Desde então crescimento virou a palavra-chave da City Lar, que expandiu sua atuação primeiramente para os Estados do Amazonas e Rondônia e nos anos seguintes para o Acre, Roraima, Tocantins, interior do Maranhão, Pará, Piauí e Mato Grosso do Sul.
Em 2008 adquiriu o magazine maranhense Gabryella, com sede em São Luís e líder de mercado no Maranhão, com cerca de 20 pontos de venda, frota e centro de distribuição próprio. Em 2012 a Gabryella integrou-se a City Lar e hoje operam sob a mesma bandeira.
A City Lar cresce ainda mais com a Máquina de Vendas
Um marco na história da City Lar ocorreu em julho de 2010, a união com a Máquina de Vendas Brasil, holding resultado da fusão entre Ricardo Eletro e Insinuante. A Máquina de Vendas Brasil atualmente agrega também as bandeiras Eletroshopping e Salfer. Juntas, são mais de 1.100 lojas em todo território nacional, preservando suas bandeiras, seu conhecimento e expertise dos mercados onde atuam.
Em 2011 a City Lar iniciou a operação de venda das motos da marca própria Flash em todos os seus pontos-de-venda, com a finalidade de diversificar seu mix de produtos. Produzidas na Zona Franca de Manaus, AM, em parceria com a CR Zongshen do Brasil, os cinco modelos comercializados incluem a Flash Teen 50, Flash Ing 110, Flash Ing Elétrica, Flash City 150 e Flash Action 150.
A fim de atender ao público e aproveitar as oportunidades de cada região, a City Lar desenvolve uma estratégia para cada localidade, desde as