Satisfação
Talvez uma melhor solução para ambos empresa x individuo seria a organização aprender a ouvir seus colaboradores criando uma condição de forma à identificar quais foram as causas que o levou a tanta insatisfação e assim evitar elevados custos com a substituição de pessoal que não quer mais fazer parte da empresa, custos de assistência médica entre outros. Certamente muitos problemas implícitos dentro da organização serão identificados, podendo ser muitos entre eles uma má gestão, um trabalho não reconhecido não valorizado, ruídos de comunicação, maus relacionamentos, salário incompatível com o mercado etc..
Uma vez que identificado a causa de insatisfação é plausível que as organizações terão mais facilidade para trabalhar com este individuo de forma a trazê-lo de volta para o alinhamento organizacional, como também buscar planos de ação e melhorias visando tratar o problema identificado e evitar problemas futuros oriundos destas situações.
Segundo Wagner & Hollenbeck (2009), já que os custos associados à insatisfação e ao stress do trabalhador podem ser altos, identificar esses problemas deve ser uma parte importante da descrição de cargo de todo o gerente. Uma vez identificado um problema, as intervenções devem ser dirigidas para a fonte do stress. Se, por algum motivo, é