Santos Brasil Terminais
Proteger o patrimônio de seus clientes, parceiros, visitantes e colaboradores sempre foi uma questão fundamental para a Santos Brasil. Ferramentas de última geração e funcionários altamente capacitados auxiliam o desafio de zelar pelas regras de segurança, integridade física e patrimonial, sem comprometer a qualidade dos serviços.
Confira algumas das medidas de segurança e padrões de qualidade adotados pela companhia:
Segurança Eletrônica - por meio de gravação de imagens e dados diversos, emite registros das pessoas e veículos que circulam em todas as áreas sob a responsabilidade da Santos Brasil.
Os equipamentos de comunicação operam 24 horas e, sempre que necessário, a Alfândega ou a Polícia Federal são acionadas, assim como a Delegacia Especial de Polícia Marítima (Depom) e o Plano de Apoio Mútuo de Guarujá, (Pamg). A área conta também com um rádio comunicador, ligado 24 horas à rede do Pamg, para chamadas de emergências que envolvam o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.
A empresa conta ainda com Diálogo Diário de Segurança (DDS), auditorias internas, inspeções regulares, treinamentos e campanhas de conscientização, Comissão de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (CPATP), Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (SIPATP), Análise Preliminar de Risco (APR) e equipe de emergência devidamente dimensionada e treinada para atender a qualquer tipo de ocorrência de caráter emergencial.
A área de Logística é parceira do Programa Atuação Responsável desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). O projeto é reconhecido como um programa de Responsible Care® pelo Conselho Internacional das Associações da Indústria Química (ICCA).
O controle de veículos e cargas que entram e saem do Tecon Santos via terrestre é feito por Optical Character Recognition (OCR), que verifica a placa do caminhão e o número do contêiner.
A identificação dos motoristas que chegam aos terminais da