Melhoramento do isps-code no terminal da santos brasil participações
MELHORAMENTO DO ISPS-CODE NO TERMINAL DA SANTOS BRASIL PARTICIPAÇÕES
nome
Guarujá – SP 2012
nome
MELHORAMENTO DO ISPS-CODE NO TERMINAL DA SANTOS BRASIL PARTICIPAÇÕES
Projeto apresentado como requisito para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Portuária. Orientador:
Prof.Esp. Fábio Isoldi.
Guarujá – SP 2012
AGRADECIMENTOS
Agradecemos este trabalho primeiramente a Deus. Pois, sem ele não somos nada e, a nossos pais e familiares que nunca duvidaram de nosso potencial e que sempre nos apoiaram para que pudéssemos superar todos os obstáculos e alcançar todos os nossos objetivos. Gostariamos de agradecer muito mais pessoas em particular porém é estipulado um pequeno espaço para reconhecer quem de uma forma especial contribuiu para o nosso crescimento tanto acadêmico bem como para a vida. Obrigado a todos, que Deus ilumine sempre seus caminhos.
RESUMO
Este artigo é resultado de uma pesquisa de melhoria sobre a implantação do ISPS Code em um terminal portuário alfandegado, no caso a Santos Brasil Participações. Um terminal com quatro berços de atracação simultâneos, em uma área de 596 mil m² onde movimenta 20% cargas em contêineres do país. Aqui serão mostrados alguns procedimentos de segurança que deverão quebrar alguns paradigmas, inovando com novos equipamentos e procedimentos, sempre com o comprometimento dentro das determinações dos órgãos intervenientes e normas internacionais dentro de um recinto alfandegado. Palavras-chave: Contêiner – equipamento utilizado para unitizar cargas. Segurança – ato de proteger ou evitar qualquer dano à alguém ou empresa. Normas – princípio que serve de regra de lei.
ABSTRACT
This article is the result of research on improving the implementation of the ISPS Code Bonded in a port terminal in Santos, Brazil Participators. A terminal with four berths simultaneously in an area of 596 thousand m² which moves procedures that must break some