Santo Ângelo em desenvolvimento
Sou morador de uma cidade no interior do Rio Grande do Sul chamada Santo Ângelo onde o progresso está chegando, mas que embora não está em um nível satisfatório. Para ma cidade com mais ou menos 78 mil habitantes já poderia estar em um nível muito melhor, mas não poderia deixar de falar que nos últimos 10 anos teve um crescimento muito bom.
Apesar de nos últimos anos a cidade ter apresentado algum crescimento ainda falta muitas coisas, como empresas onde geraria mais empregos e principalmente tivesse uma maior valorização com profissionais que tenham conhecimentos técnicos, que os mesmos tenham opções no mercado de trabalho, e como isto não esta acontecendo muitos profissionais estão sendo forçados a ir embora para ter realmente seus serviços valorizados e terem chance de crescer.
Embora tenha chegado empresas novas em nossa cidade não é o suficiente pois muitos jovens que acabam um curso técnico não encontram com muita facilidade uma chance de estagio e quando conseguem não tem seu serviços valorizados mas acabam tendo que se sujeitar há ele.
Mas muitos jovens têm optado em ir embora de Santo Ângelo onde seus serviços serão realmente valorizados onde a remuneração não tem comparação com as da cidade e a oportunidade de crescimento é muito real e o próprio incentivo de ir embora é dos próprios professores e profissionais da área que são próprios exemplos que o caminho é ir embora mesmo. Parece-me que o caminho seria buscar novas empresas apresentar vantagens onde elas se sintam atraídas em investir no município como incentivos fiscais ajudar e facilitar eles encontrarem onde se estabelecerem.
Enfim se não houver uma grande incentivos por parte dos governantes nos iremos perder cada vez mais os jovens de nossa cidade que não verão outra saída ao não ser ir embora onde de fato terão seus serviços valorizados e terão uma real chance de crescer e terão um grande acréscimo em seus conhecimentos.
Nome: Leonardo