Salão de cabeleiro
1 - Como funciona um salão de cabelereiro. 2 – Este tema foi escolhido por sugestões de nossos professores. O que se pretende tratar ? 3 - Como funciona um salão de cabelereiros, desde como trabalham os profissionais do ramo, serviços gerais dentro do salão, como a parte gerencial e administração do salão.
4 – Iniciamos o trabalho como está o mercado, sobre a estrutura de um salão de beleza, equipamentos usados, capital de giro, e o emprego da mão de obra qualificada, legislação trabalhista, documentação para abertura do mesmo, organograma da empresa, a função de cada funcionário, recrutamento de pessoal, como exemplo de anuncios e entrevistas.
Mercado
O mercado não é muito concorrido. A clientela geralmente é fixa e só procura a concorrência caso os serviços não sejam satisfatórios. Pode acontecer que o cliente prefira os serviços de corte de cabelo em um salão, manicure e pedicure em outro.
O ideal é que o empreendedor ofereça no seu salão qualidade e bons preços em todos os serviços disponíveis. Dessa maneira, ele manterá o cliente fiel ao seu salão. Além disso, esse é um ramo rentável, sobretudo quando o profissional se torna conhecido da clientela.
Estrutura
O ponto deve ter instalações elétricas e hidráulicas em boas condições, com um ambiente bem iluminado, paredes e pisos claros e laváveis. É imprescindível transmitir a impressão de limpeza.
Para dar tratamento profissional ao negócio, é fundamental ter sala de espera – ou pelo menos algumas cadeiras – com direito a cafezinho, água, TV ou música ambiente. É o mínimo de conforto a ser oferecido ao público de qualquer classe social.
Equipamentos
- Cadeiras e