Salto em distancia
Salto em Distância:Grupado,Arco,Passada no Ar,Mista(variação da fusão entre Arco e Passada no Ar).Sendo que a diferenciação entre essas técnicas é visível somente em uma de suas fases a FLUTUAÇÃO,que é o momento em que os saltadores executam movimentos capazes de diferenciar a técnica utilizada.
Salto Triplo:Tecnicamente o atleta deve realizar 3 saltos,obrigatoriamente da seguinte forma:
*os 2 primeiros impulsos realizados na mesma perna;
*o terceiro impulso realizado com a perna contrária.
Como no Salto em Distância,as fases de elevação devem ser prolongadas o máximo possível,devendo o joelho da perna livre ser projetado para frente.E no terceiro impulso,na flutuação,pode haver a possibilidade do emprego de qualquer uma das técnicas do SALTO EM DISTÂNCIA,porém, em decorrência da perda de velocidade,o que mais ocorre é a utilização do GRUPADO ou do ARCO.
2) Um saltador em distância, após realizar o seu salto, saiu pela lateral da caixa de areia. Como árbitro, você validaria ou não a tentativa do atleta?
É valido a saída do atleta desde que seja a frente da marca deixada na areia. Segue a regra da CBAt.
REGRA 185
SALTO EM DISTÂNCIA
A Competição
1. Um atleta falha se:
[f] quando ele deixar a área de queda, o seu primeiro contato dos pés com o solo fora da área de queda é mais próximo à linha de impulsão do que a marca mais próxima feita na areia ao cair, incluindo qualquer marca feita ao desequilibrar-se durante a queda que é completamente dentro da área de queda mas mais próximo da linha de impulsão do que a marca inicial feita ao cair.
2. Quando deixar a área de queda, o primeiro contato de um atleta com os pés na borda ou no solo do lado de fora, deverá ser o mais afastado da linha de impulsão do que a marca mais próxima na areia [ver Regra 185.1[f].
Nota: Este primeiro contato é considerado a saída da área de queda.
3)