Salsa para desintoxicar seus rins.
Dica caseira:
Para "limpar os rins", pegue um maço de Salsa (Pisum sativum L) e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água pura. Ferva por dez minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira.
Recomenda-se 30 a 50 gramas de salsa (salsinha) para cada litro de água.
Beba um copo todos os dias. Se preferir, amorne o chá.
Você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.
A salsa é um poderoso diurético, ajudando na melhora da retenção de água no organismo, sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual. Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro. O suco de salsa pode ser tomado misturado com outros sucos três vezes ao dia.
Dê preferência à salsa orgânica (cultivada sem agrotóxicos). Mas veja bem!!! Isso não é remédio! Se você tiver algum problema de saúde, procure seu médico e se informe melhor!
Benefícios da Salsa
Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins e é um remédio natural. Possui propriedades terapêuticas pouco reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g – 3 vezes mais que a laranja). Ela também contém ferro (5.5mg /100g), magnésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g) .
É recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.
Conheça um pouco mais sobre a salsa:
Salsa (Pisum sativum L) é uma erva aromática que pertence à família umbellifera e, de acordo com a literatura em plantas, surgiu no Mediterrâneo há mais de 2 mil anos. Na Grécia, era considerada de grande importância não só pelo uso culinário como medicinal. Também é conhecida popularmente como salsinha, salsa-de-cheiro ou salsa-das-hortas. São duas as espécies mais usadas: a salsa lisa e a salsa crespa.
É rica em bioflavonóides, antioxidante que combate a ação danosa dos