sabão do bem
Introdução
A arte no Egito surgiu aproximadamente em 3000 a.C. e tinha uma forte representação religiosa, em função da crença que o povo tinha na vida após a morte.e a maioria das pinturas e esculturas eram feitas porque estavam ligados com a religião deles.
PINTURA NO EGITO
A principal característica da pintura e baixos-relevos egípcios é a representação de figuras humanas segundo a lei da frontalidade, ou seja, com a cabeça e os pés de perfil e o resto do corpo de frente.
Grande parte das pinturas eram feitas nas paredes das pirâmides. Estas obras retratavam a vida dos faraós, as ações dos deuses, a vida após a morte entre outros temas da vida religiosa. Estes desenhos eram feitos de maneira que as figuras eram mostradas de perfil. Os egípcios não trabalhavam com a técnica da perspectiva ,Os desenhos eram acompanhados de textos, feitos em escrita hieroglífica (as palavras e expressões eram representadas por desenhos). e as tintas que eles faziam suas pinturas eram retiradas na natureza.e assim eles faziam suas pinturas nas paredes de pirâmides e etc.
ESCULTURA NO EGITO escultura egípcia destacava o contraste entre estátuas colossais, rígidas e sem expressão dos faraós e as estatuetas de particulares, tais como funcionários e escribas, as quais apresentavam expressividade e naturalismo de movimentos. A expressão humana na escultura vai ganhar uma nova dimensão e realismo nesta época, passando-se a representar nas estátuas reais o envelhecimento.
As esculturas feita no Egito,muitas eram feitas de ouro e os artitas que faziam,eles representavam os deuses e deusas da época,e esses artistas conheciam muito bem as técnicas de trabalho artístico no ouro ou em qualquer outra matéria.O ouro era também ultilizado para fazer mascaras que serviam para proteger os rostos das múmias.