RÉPTEIS
Novo Hamburgo, 13 de novembro de 2014.
INTRODUÇÃO
Neste trabalho será falado sobre os répteis, o que são eles sua classificação, alguns detalhes sobre cada um e sobre seu habitat. Quando foi seu surgimento e diversas coisas sobre estes.
DESENVOLVIMENTO
A palavra répteis vem do latim que, reptare que significa rastejar e envolve cerca de 7 mil espécies que são conhecidas. Surgiram por volta de 300 milhões de anos, supostamente evoluíram de certos anfíbios. Foram os primeiros vertebrados a se adaptarem a vida em terra seca, embora possua ainda espécies que são aquáticas. A pele destes animais é impermeável, não deixando com que estes animais se desidratem, este fato é decorrido pois sua pele é rica em queratina. Alguns podem possuir escamas (cobras), carapaças (tartarugas) ou placas (crocodilos).
ESCAMA DE CROCODILO Sua temperatura corporal é vaiada conforme o local que se encontra, adaptando-se a temperatura ambiente, são pecilotérmicos. Sua respiração é pulmonar e possuem dobras internas, assim aumentando sua capacidade de respiração. Os pulmões fornecem gás oxigênio o suficiente para os répteis tornando dispensável a respiração pela pele, devido ao fato de serem praticamente impermeáveis torna-se difícil a respiração por meio desta. O coração da grande maioria dos répteis apresentam dois átrios e dois ventrículos, parcialmente divididos. Nos ventrículos ocorrem a mistura dos sangues não-oxigenados com oxigenados. Nos répteis como crocodilo e jacaré, os dois ventrículos são totalmente separados mesmo assim a os sangues continuam se misturando, porém fora do coração. Em sua maioria são carnívoros, mas tem algumas espécies herbívoras e outras onívoras, possuem o sistema digestivo completo. Possuem órgãos de sentidos bem apurados, que lhes permite saber o gosto e o cheiro das coisa. Os olhos possuem pálpebras e glândulas lacrimejantes, que mantém a superfície do olho úmida quando fora da água.