réplica
Proc. n.º
.................., qualificado nos autos, por seus advogados e procuradores, nos autos da Reclamação Trabalhista proposta em face de ....................................., feito supra, vem, com o máximo acatamento, apresentar sua RÉPLICA à Contestação de fls. 94/104, para os fins e efeitos de direito.
Termos em que, j. aos autos, com as razões,
P. deferimento.
Piracicaba, ........................
Proc. n.º
EMÉRITO JULGADOR
I –
Intentada a presente Reclamatória contra a Reclamada, na qual o Reclamante pleiteia os pedidos elencados nos itens "a" a "l". (cf. fls. dos autos).
A Reclamada apresenta sua defesa, requerendo preliminarmente a prescrição qüinqüenal das verbas retroagindo até 09/03/2001.
No mérito, tenta impugnar o pedido de adicional de periculosidade pleiteado e aduz ainda serem indevidos a aplicação do artigo 467 da CLT, bem como os honorários advocatícios e os benefícios da justiça gratuita.
Data maxima venia, em que pese às argumentações expostas na presente defesa, as mesmas não merecem prosperar sob qualquer ângulo que se analise.
NO MÉRITO
II - DA PRESCRIÇÃO QUINQUENAL
A Reclamada alega em seu favor o prazo prescricional de 05 anos previsto na Constituição Federal, para os créditos trabalhistas. Tal alegação em nada é obstada pelo Reclamante.
Porém, cumpre denotar que, no tocante à perícia a ser realizada por Perito, deverá ser observado todo o período de labor do Reclamante no local periciado para efeitos de evidenciar a periculosidade existente, o que se espera como medida de Justiça!!!
III - DO ADICIONAL DE PERICULOSIDADE POR ELETRICIDADE
No tocante à periculosidade por eletricidade, a Reclamada alega que o Reclamante sempre exerceu a função de eletricista de manutenção, laborando na rede 110/220 volts, mas que jamais o