Russia
Curso Técnico em Alimentos – Turma 3º “A”
Industrialização da Rússia
Confresa-MT
Janeiro de 2013
Industrialização da Rússia
ALUNOS: David Taillor, Ellen Leticia, Olavo Niesciur e Tana-Deyse.
Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Geografia do Curso Técnico em Alimentos turno Integrado, do Instituto Federal de Mato Grosso- Campus Confresa, ministrado pelo professor Claudiney de Freitas Marinho.
Introdução DAVID TAILLOr
A Federação Russa, cuja capital é Moscou, é o maior país em extensão territorial com uma área de 17.075.400 km² localizado uma parte na Europa e a outra na Ásia. Sua população é de 142,9 milhões. A economia russa baseia-se em Produtos Agrícolas, Pecuária, Mineração, Indústria e outros. O PIB (Produto Interno Bruto) do país é de 1,86 trilhões de dólares (2011, Fonte: Banco Mundial).
Por causa de sua enorme extensão territorial a Rússia é um dos países mais ricos em recursos minerais, com extensas áreas de bacias sedimentares, ricas em combustíveis fosseis, e de escudos cristalinos, ricos em minérios, além do enorme potencial hidráulico de seus rios, que possibilitou a construção de grandes usinas hidrelétricas. O Urânio propiciou ao país tornar-se uma potencia nuclear.
A riqueza do subsolo russo tem sido um fator importante para a recuperação da produção industrial abalada pela crise que se instaurou no país com a transição da economia planificada para a de mercado, mas seu grande mercado consumidor também é um fator fundamental.
Industrialização no Império Russo DAVID
No início do século XX, o império russo encontrava-se atrasado em