rupturas de ensino da 4a pra 5a serie
LINCENCIATURA HISTÓRIA
WILLIAMS DA CRUZ LIMA
ATIVIDADE 2
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO
Teotônio vilela
WILLIAMS DA CRUZ LIMA
ATIVIDADE 2
ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO
Trabalho apresentado ao Curso (licenciatura - história) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [estágio curricular obrigatório].
Prof. Fabiane Luzia Menezes Santos
Teotônio vilela ATIVIDADE 2
Através deste artigo analizaremos o texto entre continuidades e rupturas: “Uma investigação sobre o ensino e a aprendizagem do ensino da Historia na transição do quinto para o sexto ano do Ensino Fundamental”.Neste texto os autores tem como pricipal objetivo apresentar diversas analises a partir de levantamentos e invetigações realizadas por pesquisa elaborada em uma escola do Ensino Fundamental tendo como fundamentação téorica o campo da educação historica. Nesta pesquisa os autores buscaram tentaram perceber a partir de obervações da aula de historia, como os alunos e o professor manifestam as principais dificuladades e desafios na transição do quinto ano para o sexto ano do Ensino fundamental
. Buscamos perceber a partir de observações da aula de História, como os alunos e o professor exteriorizam os principais desafios e dificuldades da transição da quarta série (5° ano) para a quinta série (6° ano). Com isso pudemos abordar questões que revelam qual relação do professor com a teoria da história a partir de sua prática em sala de aula. Foram observadas também as abordagens e relações dos sujeitos: alunos e professor com o conhecimento histórico, bem como as estratégias didáticas com relação ao uso do livro didático.
vemos que a transição da