Rsumo
ANA PAULA SEMINÁRIO: DITADURA E SERVIÇO SOCIAL
Supera senatTaguatinga-DF, 27 de Fevereiro de 2014.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
1. A autocracia Burguesa e o “O mundo da Cultura”.
1.1 A Significação do golpe de abril.
1.2 A Autocracia burguesa: o “modelo” dos monopólios.
1.3 O Processo da autocracia burguesa.
2. A Renovação do Serviço Social sob a Autocracia Burguesa.
2.1 A Autocracia Burguesa e o Serviço Social.
3. CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS
FICHAMENTO DE DITADURA E SERVIÇO SOCIAL.
NETTO, José Paulo. Ditadura e Serviço Social. Uma análise do Serviço Social no Brasil pós-64.São Paulo: Ed. Cortez, 1991. Capítulo 1 (pp.15-44); Capítulo 2 (pp.117-127).
Introdução
Crise Contemporânea e as transformações na produção capitalista
A autora Ana Mota vem abordar sobre a crise contemporânea e das transformações na produção capitalista, com estes processos que determinaram as mudanças da sociedade nos finais dos anos 70 do século XX, onde as transformações foram sofridas na produção capitalista, na gestão do trabalhador e na maneira que as pessoas serem e vivem da classe trabalhadora.
Expressões socioculturais da crise capitalista na atualidade
Neste segundo texto a autor Ivo Tonet demonstrar que toda forma de sociabilidade tem uma crise profunda e gravar nos sofrimentos da humanidade.
Que estes problemas atingidos no sistema social
Corrigi o que está de azul
De acordo com Mota o objetivo central do texto é discorrer sobre o alcance e o significado das transformações sofridas desde o final da década de 1970 do século XX enfatizando impactos no processo de acumulação capitalista.
De acordo com a analise feita sobre o texto essa compressão das mudanças na dinâmica do capital, mostra que se faz necessário o reconhecimento do significado histórico das Crises e o seu desenvolvimento. No livro de Marx, ele certa que o capital que explana a explicação das crises está relacionada com a lei tendencial de queda das taxas de