RPG mesa D&D 4.0
Terra, como é chamado pelos humanos, ou Eä, como chamado pelos elfos.
Um mundo vasto, habitado por muitas raças inteligentes e uma infinidade de outras bestas e monstros naturais e fantásticos.
A raça mais numerosa é a Goblinóide, um conjunto de espécies humanoides de natureza selvagem e belicosa que vem sendo rechaçada por outras raças superiores, como humanos, elfos e gnomos.
Continente principal: Canahan, O Império Humano ou os Yavehnitas
Região unificada por um rei humano, fervorosamente religioso. Região vasta que compreende um núcleo formado por quatro principais cidades e a capital, além de várias outros territórios anexados através da Guerra Santa, movimento militar e religioso iniciado a três gerações e responsável pela expansão do Império Humano.
A religião do Império influencia drasticamente o modo de vida humano. Monoteísta, a religião cultua Yaveh como único deus, soberano e onipotente sobre todos os outros. A Igreja, instituição político-religiosa controla com mão de ferro o povo, liderado pelo próprio Imperador, o Moshe Rabbenu, legítimo representante de Yaveh na Terra.
No núcleo, nenhuma outra seita ou adoração é permitida, sendo punida com a morte. As leis e costumes são extremamente severos e provenientes da antiga linhagem de homens que migrou do continente perdido de Ehden para Canahan. Entretanto, conforme se afasta do núcleo, nas regiões conquistadas, a Mão da Igreja perde a força e a cultura dominada ainda mostra sinal de vida.
Os Yavehnitas chegaram a Canahan a cerca de mil anos, vindos do oeste extremo. Conquistaram uma região antiga, outrora dominada pelos gobllinóides, que foram rechaçados para o norte montanhoso.
Acreditam que são uma raça superior, sendo extremamente xenofóbicos. Tratam as outras raças como um mal necessário apenas ao comércio e tarefas que consideram menos nobres. Sua terra natal, Ehden, foi destruída por uma guerra mágica e desde então, a magia é fortemente regulada pela Igreja.
A dominação que