Royaltes
1.1O cenário econômico e seus impactos.
A curva de ascendência da china no cenário econômico mundial só cresce e o país se tornou a segunda maior economia do mundo.
O mercado de trabalho na China possui um atributo raro hoje em dia: salários nominais flexíveis. Esse acontecimento contribui para explicar por que a inflação é relativamente baixa, não obstante o forte ritmo de crescimento da economia nos últimos 27 anos, pois não é necessário que a inflação se acelere para reduzir os salários reais na eventualidade de choques. Além disso, ainda hoje existe um grande contingente de trabalhadores no campo, com rendimentos próximos ao nível de subsistência. Esses trabalhadores contribuem para evitar maiores aumentos de salários nas zonas urbanas, principalmente entre os menos qualificados.
1.2De que forma a China contribui para o mundo.
A partir do momento em que exporta produtos com mais qualidade e com preços muito menores, forca o mercado local a equipar os preços chineses, ofertando bens com a mais alta qualidade, para que não venha a perder fatia no mercado, e quem sai beneficiado com a concorrência é a população mundial.
1.3 A mão de obra em abundancia é favorável ao país.
1.4 Quem mais lucra com a china.
1.5 Comente e de sua opinião sobre esta economia.
Introdução
A china possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo. A média de crescimento econômico deste país, nos últimos anos é de quase 10%. Da mesma forma, é conhecido por todos os extraordinários aumento da competitividade das exportações de produtos manufaturados chineses, deslocando rapidamente produtores tradicionais, inclusive de países desenvolvidos. A economia chinesa tem se destacado quando comparada com as demais economias emergentes e em desenvolvimento, no que tange às elevadas taxas de crescimento verificadas no período pós-reforma, que se inicia a partir do final dos anos 70. Existem vários aspectos (condicionantes) associados a tal