Rotinas trabalhistas
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho consiste nas ponderações consideradas pertinentes ao funcionamento da empresa, são questões relevantes para administração financeira, recursos humanos, trabalhistas, econômica e contábil. Os elementos apresentados neste trabalho devem pautar as decisões e rotinas de uma organização, tendo em vista o atendimento dos preceitos legais e as praticas que permeiam as atividades intrínsecas à existência das empresas.
2 DESENVOLVIMENTO
Este item dispõe sobre as rotinas trabalhistas, as diferenças individuais e liderança, o processo contábil, juros compostos e a análise mercadológica regional.
2.1 Rotinas Trabalhistas
A rotina trabalhista dentre outros requisitos contem a contribuição sindical, o desconto de INSS, e o imposto de renda retido na fonte, faltas, horas extras, pagamento e desconto de RSR, encargos sociais INSS parte da empresa e FGTS. Os quais serão abordados a partir de agora neste trabalho
Primeiro será discutido o desconto da Contribuição Sindical, este é devido anualmente pelos empregados, e deve ser feito no mês de março de cada ano, independente de associação sindical por parte do empregado. O empregador deve observar se o desconto foi efetivado no ultimo emprego do contratado, em caso de contrato ser posterior ao mês de março, caso ainda não tenha sido descontada, deverá ser feita no mês posterior à admissão, esta contribuição deve corresponder a remuneração de um dia de trabalho, para os empregados, seja qual for o tipo de remuneração. O recolhimento da contribuição sindical deve ser feito no ultimo dia útil do mês de abril para dos descontos realizados no Mês de março e no ultimo dia útil do mês seguinte ao dos descontos efetuados após o mês de março. (costa, 2009)
Agora descrever-se-á o desconto de INSS, sendo este a contribuição que incide sobre o salário do empregado destinado à Previdência Social, através de um desconto