Rotinas trabalhistas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1.1 Rotinas Trabalhistas 4
• Carteira de Trabalho e Previdência Social 4
• Exame Admissional 4
• Registro de Empregado 5
• CONTRATOS DE TRABALHO 5
2.2 diferenças individuais 5
2.3 PROCESSO contábil 7 modelo de contrato social de emprESA DE prestAÇÃO DE serviço 8
2.4 Descontos Simples 11
2.5 análise MERCADOLóGICA REGIONAL 12
3 CONCLUSÃO 15
4 REFERÊNCIAS 16
INTRODUÇÃO
No desenvolvimento deste trabalho iremos abordar pontos fundamentais para nossa formação como contadores, iremos ver como funciona as rotinas trabalhistas, o processo para a abertura de uma empresa, a análise do mercado regional, entre outros. o trabalho como conhecemos atualmente é uma evolução das antigas formas como os serviços eram prestados. O salário por exemplo não existia como o conhecemos; o prazo para pagar também não se dava nos termos atuais da lei, quem dirá a forma, pois o dinheiro para o tempo de existência do homem, é moderníssimo. Assim, entendemos que os meios contemporâneos usados foram criados das necessidades comerciais, industriais, políticas, econômicas, culturais, entre outras para suportar o avanço das relações que a sociedade passou a ter.
DESENVOLVIMENTO
A história da humanidade pode nos contar muito para entendermos o funcionamento do mecanismo que se exerce hoje nas relações de emprego. Somos, no Brasil, povo que herdou do velho mundo, a Europa, tradições, costumes e técnicas trabalhistas e financeiras, copiávamos e copiamos aquilo que pode ser adaptado em nossa sociedade brasileira.
1 Rotinas Trabalhistas
O empregado ao ser admitido deve passar por uma rotina especial junto à empresa. Essa rotina visa atender as normas legais existentes, bem como as normas internas da empresa, propiciando o ingresso desse empregado com sucesso, desde a admissão até o desligamento do funcionário. Quando a rotina