rotinas trabalhistas
Este trabalho tem como finalidade auxiliar o futuro do Contador nas rotinas como a contabilização empresarial e trabalhista, mostrando passo a passo a trajetória dos processos contábeis que se fazem necessários, tanto para o empregador como para o empregado. O trabalho tem como função esclarecimento dos processos contábeis mediante leis e códigos tributários, bem como direitos e deveres da entidade, sendo que o não cumprimento das mesmas acarreta transtornos, multas e prejuízos ao empregador e ao empregado. Com relação ás rotinas trabalhistas foram relacionadas a importância das obrigações que devem ser observadas de forma legal, pois suas conseqüências podem se tornar transtornos jurídicos ocasionando perdas.
2 - DESENVOLVIMENTO
De acordo com o solicitado, seguem ao departamento de pessoal os cálculos das contribuições em atraso.
2.1 - Calculo das contribuições previdenciárias em atraso da retirada pró-labore dos sócios: Geraldo Gabriel Alves e Ana Luiza Belezer Alves. Competência Junho/2010 para pagamento aos 31/08/2013.
Conforme solicitado segue abaixo tabela de calculo de INSS s/ retiradas pró-labore dos sócios Geraldo Gabriel Alves e Ana Luiza Belezer Alves, da competência 06/2010, para pagamento aos 31/08/2013.
CALCULO INSS S/ RETIRADA PRÓ-LABORE DOS SOCIOS
Valor Principal Multa Juros Total
Sal. Base Percentual Valor Percentual Valor Percentual Valor
6.832,48 11% 751,57 20% 150,31 29,68% 223,06 1.124,94
OBS: De acordo com a Medida Provisória nº 449 de 03 de Dezembro de 2008, segue-se abaixo:
I- Os débitos para com a União serão acrescidos de multa de mora, calculada à taxa de trinta e três centésimos por cento, por dia de atraso.
a) A multa de que trata este artigo será calculada a partir do primeiro dia subseqüente ao do vencimento do prazo previsto para o pagamento do tributo ou da contribuição até o dia em que ocorrer o seu pagamento.
b) O percentual de multa a ser aplicado fica limitado a vinte por