roteiro animacao
Mas o quão diferente é a escrita de roteiros de animação da escrita habitual de roteiros de filmes com atores em carne e osso? Vamos verificar.
1. Primeiro, se você está escrevendo o roteiro de um filme de animação – em outras palavras, se você é um roteirista de animação – idealmente você deve ser alguém que cresceu lendo histórias em quadrinhos e graphic novels. Escritores que têm vasto conhecimento de histórias em quadrinhos e graphic novels serão melhores roteiristas de animação do que os que nunca realmente gostaram de ler histórias em quadrinhos e graphic novels.
2. O formato do roteiro de animação é o de costume. Exatamente igual ao dos filmes com atores em carne e osso. Você pode escrevê-lo usando o Microsoft Word, o Open Office Word, o Final Draft ou o Movie Magic Screenwriter, no formato habitual de roteiro.
3. Mantenha os diálogos curtos e interessantes. Idealmente, frases simples. Diálogos longos e chatos são geralmente raros em roteiros de animação. Tenha isso em mente, como roteirista de animação.
4. Entretanto, mantenha as suas descrições de ação vívidas. Esta é uma forma onde os roteiros de animação são diferentes dos roteiros normais. Os artistas de animação devem ser capazes de compreender as ações e retratá-las exatamente. Como tal, o roteirista de animação deve prestar atenção em descrever claramente cada ação. Você não pode se dar ao luxo de abreviar isso aqui, visto que a sua visão pode não alcançar os artistas de animação se a sua descrição de ação for demasiada breve.
5. Mantenha um ritmo acelerado. Duas cabeças falantes que abrangem 7 minutos em uma única locação não é o que os espectadores de animação estão preparados para assistir. Como roteirista de animação, fique mudando as