rosana
Células-Tronco são pluripotentes, o que significa que elas podem ser desenvolver em cada célula, cada tecido e cada órgão no corpo humano. Uma célula-tronco é essencialmente o bloco de construção do corpo humano. Quando se divide, ela pode formar qualquer uma das 220 diferentes células no corpo humano. As células-tronco têm também a capacidade de auto-renovação, elas podem se reproduzir muitas vezes.
Há dois tipos de células-troncos: células troncos embrionárias e células troncos adultas. células troncos embrionárias vem de um embrião, quando o embrião esta entre o terceiro e quinto dia, ele contem células-tronco, que estão trabalhando para criar os vários órgãos e tecidos que formarão o feto. Células-Tronco do adulto: são células indiferenciadas encontradas em tecidos que pode renovar-se a si mesma(com certas limitações) e se diferenciar em todos as células especializadas do tecido do qual foi originada. Os adultos tem células tronco no coração, cérebro, medula óssea, pulmões e outros órgãos.
Um embrião que se desenvolve por três a cinco dias é chamado de blastocistos. um blastocisto é uma massa de aproximadamente 100 células. As células-tronco são as células internas do blastocisto. Elas irão se desenvolver em cada célula, tecido e órgão no corpo.
Células-Tronco de cordão umbilical: podem produzir todos os tipos de células sanguíneas. São usadas para tratar pacientes com câncer ou outras doenças do sangue.
Células-Tronco Hematopoiética: origina todas as células do sangue; hemácias, glóbulos brancos(todos os tipos) e plaquetas.
Novidades
Células -Tronco.Esperança para regeneração de retina A perda de células fotorreceptoras é uma das principais causas de deficiência visual em casos de degeneração da retina. O tratamento sintomático é o único utilizado nesses casos e consiste de intervenção cirúrgica ou uso de fármacos. As