rosana
É importante ressaltar o contexto tecnológico quando do lançamento do longa. Bill Gates era o homem mais rico do mundo, Jobs ainda não lançara o iPod e a Apple beirava a falência.Jobs e Gates, inimigos declarados, selaram um acordo na tentativa de salvar a Apple, empresa fundada por Jobs e Steve Wozniak em 1976. Dentro desse prisma é compreensível que Bill Gates seja retratado, de certa forma, como um “herói”, enquanto Jobs com seu temperamento explosivo é visto como um “vilão bonzinho”.
Apesar do gênero dramático a produção beira a comédia, o dublador e ex-comediante stand-up John DiMaggio vive Steve Ballmer, é dele os momentos mais inusitados em que tenta de todas as formas desviar a atenção de Gates, interpretado por Anthony Michael Hall, e Paul Allen, vivido por Josh Hopkins, a estratégia varia de revistas Playboy a incursões a boates noturnas, mas nada desliga a mente tecnológica dos dois fundadores da maior empresa de software do mundo.
O filme começa com a produção do lendário comercial 1984, dirigido por Ridley Scott para promover o Macintosh. Foi exibido pela primeira vez na final do Super Bowl em janeiro de 1984 e elevou o nível dos comerciais que passariam neste evento até os dias de hoje. É visto como um marco histórico para a publicidade e propaganda. O comercial mostra um discurso em um telão gigante com tons ditatoriais, surge uma