Ritual e manejo do infortúnio
Os rituais são cerimoniais liturgicos reptitivas de toda sociedade humana, não importando o seu tamanho nos cerimoniais são alebrados algo que renova o mundo em que eles vivem protegendo de perigos em que são ameaçados.
Acontecem os rituais em vários ambientes e de várias formas, mas sempre em funções sagradas vindas de varias formas e séculos. Para os antropólogos os rituais tem vários volumes uma extenção psicológica e até mesmo simbólicas. Os rituias públicos diferente de aspecto de comportamento formais que são sempre repetitivas, sendo aspectos e costumes simbólicos, sendo comportamentos que acabam relevando o estado de coisas, e de participantes de rituais.
Rituais expressam valores de sociedade, referindo especialmente nas relações entre pessoas e a natureza. Os rituais têm duas funções sendo elas expressiva retratando a forma simbólica,orientações e valores culturais. Outra função é a linguagem que só é compreendido em uma cultura específica, mudando seu significado.
Os rituais vêm reafirmando princípios e valores de uma sociedade, membros de um mundo natural recriando na mente de participantes uma visão coletiva.
Simbolos do ritual
Sendo símbolos de umm ritual as funções expressiva e criativa, contendo alguns objetivos como, roupas, movimentos, sons, músicas, aromas e ambientes. Significando e dando sentido a rituaiscomo os de cura.Cada ritual atua com um deposito de conhecimmento tradicional,cada símbolo tem uma quantidade máxima de armazenagem,devendo isso aos rituias pois representam várias formas e coisas ao mesmo tempo, casa símbolo corresponde a valores, normas, e papéis sociais diferentes dentro de uma comunidade que está promovendo o ritual. Os símboloos acabam proporcionando uma participação em rituais relevando valores de como a sociedade vê o mundo de ritual.O jaleco branco do médico é um poderoso símbolo de ritual estando relacionado