Riscos no trabalho
186.210.1.***Mensagem: Bom dia Sr. Wilian;
Bom, encontra-se na sua caixa de entrada as FISPQ dos principais produtos encontrados nos postos de abastecimento, analise-as para fazer seu trabalho.
Veja bem, hoje o Vilão benzeno está sendo banido de muitos produtos, mas ainda pode ser encontrado na gasolina, este elemento químico pode atinge o fígado, rins, pulmão, coração e cérebro e pode causar quebras da cadeia de DNA , provoca danos cromossômicos, etc. Ainda pode conter na gasolina: Tolueno, Xileno, Chumbo e outros metais, na saúde pode desencadear também o Saturnismo e ou Plumbemia.
Tomei os cuidados de deixar um notíciário colhido na internet, segue abaixo:
Suspeita de contaminação
(11/01/2006 - 20:16)
Cidades
SAÚDE
Delegacia Regional do Trabalho abre investigação para avaliar a saúde dos empregados dos postos de combustíveis do Distrito Federal. Dois frentistas podem ter sido intoxicados por benzeno
Samanta Sallum
Da equipe do Correio
RISCOS DE SAÚDE FUNCIONÁRIOS
Cerca de quatro mil funcionários de postos de combustíveis no Distrito Federal estão sob o risco de terem problemas de saúde por causa do benzeno, produto químico adicionado com freqüência à gasolina. Ele é altamente tóxico e cancerígeno. Alguns frentistas já manifestaram sintomas de contaminação, o que chamou a atenção da Delegacia Regional do Trabalho (DRT). O órgão abriu investigação na semana passada sobre o caso, para identificar com precisão quantos trabalhadores podem estar doentes. O que mais preocupa os técnicos da delegacia é a divergência de laudos médicos. Em um caso, o resultado do exame, pago pelo posto, aponta o funcionário apto para o serviço. Mas análise feito em hospital público apresenta outro diagnóstico.
O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados do Petróleo no DF