Rio itapecerica
Belo Horizonte
2011
SUMÁRIO
2 DESENVOLVIMENTO .............................................................. 4
3 CONCLUSÃO …....................................................................... 5
4 REFERÊNCIA BIBLIORÁFICA ….............................................. 6
5 APÊNDICE ….....................….................................................... 6
1 INTRODUÇÃO
Visitamos o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, em Belo Horizonte com o propósito de aprender utilizar o GPS
Os resíduos sólidos são os maiores problemas que ameaçam a vida na terra, pois além de poluir o solo, a água e o ar, também atrai vetores que veiculam doenças. Uma sociedade consumista, onde as pessoas valem a quantidade de bens que possuem ou consomem e geralmente acabam consumindo mais e mais, consequentemente produzindo mais resíduos.
Além das pessoas físicas, as empresas que trabalham com o abastecimento das grandes cidades brasileiras, (CEASA) estão jogando alimento fora, enquanto muitos e muitos brasileiros e brasileiras estão catando alimento do lixo para sobreviver e não morrer de fome, nas piores condições higiênicas possíveis. Basta imaginar que em 1992, no Brasil, foram jogados ao lixo cerca de 15 milhões de toneladas de alimentos e 32 milhões de brasileiros passando fome.
Diante do consumismo exagerado e o esquecimento de um simples ato de limpeza diária, o saneamento ambiental no Brasil chegou a níveis insuportáveis. Por todos os lados que se olha vê lixo ou poluição. E quando não vê, escuta a poluição. A ação de tratamento da poluição e a disposição de resíduos sólidos urbanos ou rurais são cotidianamente negligenciada e muito menos debatida pelo Poder Público.
Resíduos de toda natureza são encontrados em todos os tipos de bairros, da mais alta à mais baixa classe. Muitas das vezes, os materiais são utilizáveis ou reaproveitáveis na indústria