rio + 20 fome zero
JHONATAN HENRIQUE CÓDIGO: 1157664
OPINIÃO SOBRE UMA NOTICIA
DA CONFERÊNCIA RIO+20
Trabalho apresentado para disciplina Gestão Ambiental e Responsabilidade Social no
3º semestre do curso de Administração da Universidade de Franca, sob a orientação do Professor: Gleison Luís Araújo
Franca
2013
DESAFIO FOME ZERO RIO + 20
A imprensa anunciou uma noticia informando que o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, lançou durante a Conferência das Nações Unidas para Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20), um apelo para que os 193 países presentes trabalhem para diminuir o problema da fome no mundo.
Todos nós sabemos que este problema está diretamente ligado ao desenvolvimento sustentável do planeta, e por esse motivo eu acho essa ideia muito boa, não sendo difícil e nem muito cara de ser implantada, se compararmos com outros problemas como aquecimento global, poluição, desmatamento, etc.
Se fizermos uma analise mais profunda a esse respeito, podemos perceber que os lideres desses 193 países podem sim conseguir um excelente resultado com ideias simples e baratas, como acabar com a perda e o desperdício de alimentos, buscando o consumo responsável. Valorizando e auxiliando seus pequenos agricultores com empréstimos facilitados com juros menores e menos impostos, assim eles aumentam sua produtividade e sua renda, consequentemente a economia do país também aumentará, e também combater a desnutrição na gravidez e na infância, e de quebra essa combater até a mortalidade infantil, que também é um grave problema do planeta que vivemos.
Na minha opinião não seria necessário acontecer a Rio + 20 para que os lideres mundiais tomassem alguma atitude a esse respeito, todos nós já sabemos o que deve ser feito, e que esse, é um problema mundial. Mas alguém tinha que tomar a