REzenha
Nome Completo:Arabelle Félix Dias
RA: 8369812424
E-mail: afd.bel@gmail.com
Data: 25/06/2014
Curso: Administração
Série: A
Relatório e/ou Comprovante da Atividade Desenvolvida
57 % Consideram mercado ruim (Artigo do Jornal de Piracicaba 23/05/2014).
De acordo com a pesquisa a pedido da Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho) e divulgado nos mostrou que cerca de 57% dos 301 desempregados entrevistados consideram ruim o mercado de trabalho de Piracicaba cerca de 44% apontam que o mercado exige qualificação profissional e 36% consideram as vagas muito concorridas.
A professora e pesquisadora do campo de administração UNIMEP, Ana Maria Romano Carrão quem realizou a pesquisa diz que na data que foi feita a pesquisa (entre outubro e novembro de 2013) o mercado estava cobrando outros requisitos.
73% dos desempregados sabem da necessidade da qualificação profissional para ter mais chances obter um emprego.
Naquele momento o mercado estava bom para todos, mas nem todos tinham o requisito necessário pedido pelas as empresas.
Existem outros fatores que impedi novas contratações, são os comportamentais como a capacidade de liderar, postura e relacionamento, além da dificuldade de trabalhar em equipe.
Segundo a pesquisa esse comportamento adequado esta em falta no processo de formação dos jovens. Em quanto às pessoas estão preocupadas em certificado, outras línguas, a parte comportamental esta sendo deixada de lado.
O secretario municipal de trabalho e renda e diagnosticar e com toda a equipe envolvida na pesquisa para desenvolver ações assertivas.
O mercado esta mais seletiva pessoas. Os trabalhadores querem ganhar mais, ter mais benefícios, não trabalhar a noite e nem aos finais de semana, nós precisamos fazer com que essas pessoas encontrem seu lugar no mercado.
O professor do curso de ciências econômicas da UNIMEP e coordenador do banco de dados socioeconômicos da Universidade,