Revolução Russa
Imagine de uma hora para outra tudo se tornar propriedade privada bancos, terras fabricas e comércio.
RUSSA MONARQUIA:
Os grandes problemas, que provocam revoltas populares.
Como os comunistas chegaram ao poder.
INTRODUÇÃO:
A Revolução Russa foi um dos eventos mais importantes do século XX. Representou a primeira vitória do socialismo revolucionário na História. Onde ocorreu em um país tão grande mais cheio de problemas. No final do século XIX a Rússia era o país Mais extenso da Europa. Um império economicamente atrasado em relação às potencias do continente. Os grandes proprietários detinham a maior parte das terras.
É um império governado com mãos de ferro pelos CZARES. Derivado de (czar) nome dado ao imperador Russo.
Durante este período Alexandre II decidiu libertar os servos e realizar uma distribuição de terras. Os servos libertos não tinham como sobreviver e as terras prometidas por Alexandre II estavam todas nas mãos dos nobres.
A principio outra classe de camponeses durante o período monárquico ainda teriam vantagem “os kulakes”, nos quais tinham terras para serem grandes e médios proprietários.
Alguns camponeses ainda tinham esperanças de se empregarem nas indústrias europeias.
Os servos pertenciam a quem tinham terras e não tinham direitos. A Rússia na época monarquista tinha um pouco de industrialização... mas o pouco que tinha dependia da economia de outros países europeus.
A economia Russa era atrasada mais do que em algum país europeu. Neste período a revolução industrial estava adiantada em países como Inglaterra, França.
1877:
A Rússia tem 100 milhões de habitantes, dos quais 1 milhão e de operários a grande maioria da população e de camponeses pobres sem terras. E já no começo do século XX além das precárias condições de vida os russos enfrentam uma derrota militar.
Em 1905, a Rússia perde a guerra que trava com os japoneses. A derrota e a miséria da população russa refletem a incapacidade e