Revolução industrial
A Revolução Industrial foi marcada pela Substituição do Ser humano pelas Máquinas, Teve-se seu inicio no século XVIII por volta do ano de 1750 na Inglaterra. Com a Revolução Industrial o nível econômico e Social principalmente o da Inglaterra evoluiu Bastante, gerando assim o Capitalismo ao extremo.
A Revolução Industrial foi responsável por inúmeras mudanças que podem ser avaliadas tanto por suas características negativas, quanto positivas, que repercutiram não só na própria Inglaterra, mas em todo o Mundo. As boas foram os desenvolvimentos dos meios de transporte e de comunicação, aumento de mercadorias em pouquíssimo tempo, crescimentos da urbanização e despovoamento das áreas rurais, criação de grandes empresas. Os aspectos ruins são: Grande aumento de trabalho infantil, Aumento da poluição do ar com a queima do carvão mineral para gerar energia para as máquinas, Crescimento desordenado das cidades, gerando problemas de moradias e Aumento das doenças e acidentes de trabalhos em função das péssimas condições de trabalho nas fábricas.
Os Principais Personagens da Revolução foram os escritores e pensadores Karl Heinrich Marx (1818-1883) e seu amigo Friedrich Engels (1820-1895) que juntos criaram algumas teses sobre a luta de classes o direito dos trabalhadores, com o livro chamado A Situação Da Classe Trabalhadora na Inglaterra.
Não se sabe ao certo quando a Revoluçaõ Industrial acabou,pois cada país podemos dizer que teve seu momento,por exemplo aqui no Brasil pode ser dividida em quatro períodos principais: o primeiro período, de 1500 a 1808, chamado de "Proibição"; o segundo período, de 1808 a 1930, chamado de "Implantação"; o terceiro período, de 1930 a 1956, conhecido como fase da Revolução Industrial Brasileira, e o quarto período, após 1956, chamado de fase da internacionalização da economia .
A Revolução Industrial sem duvida atingiu o Mundo inteiro, e hoje nós sofremos as conseqüências dela tanto as boas quanto as ruins, como