Revolução Industrial
Turma: 26 Docente: Joyce Priscila
Componentes do Grupo: Cicero Wesley Danilo Oliveira
Erivania dos Santos Fernanda Tozati Gabriela Soares Wilcassia de Souza
Data: 24/08/2009
Houve na Inglaterra a explosão da revolução industrial no século XVIII, assim tiveram substituição das ferramentas pelas máquinas, da energia humana pela energia motora e do modo de produção doméstico pelo sistema fabril; revolução, devido ao enorme impacto sobre a estrutura da sociedade, num processo de transformação acompanhado por notável evolução tecnológica.
A Inglaterra adianta sua industrialização em 50 anos em relação ao continente europeu e sai na frente na expansão colonial. Tudo baseada no sucesso concebido pela tecnologia que na época imperava.
Essa transformação foi possível devido a uma combinação de fatores, como o liberalismo econômico que é mudança para o elemento de geração de riqueza ao qual está no potencial de trabalho, trabalho livre sem ter, logicamente, o estado como regulador e intervento, ou seja a transformações em empresas privadas, a acumulação de capital e uma série de invenções, tais como o motor a vapor.
O capitalismo tornou-se o sistema econômico vigente.
A revolução industrial tem uma visão geral sobre todas as fases de transações de produção e comércio.
De modo geral a revolução industrial é apenas a transformação técnologica, econômica e social ocorrida na Europa, foi o aperfeiçoamento de máquinas de produção principalmente nos temas de tecelagem, fiação e pela invenção de máquinas a vapor, de locomotiva e de máquinas-ferramentas
Podem-se distinguir três períodos no processo de industrialização em escala mundial: 1760 a 1850 – A Revolução acontece somente na Inglaterra, a "oficina do mundo". Preponderam a produção de bens de consumo, especialmente têxteis, e a energia a vapor. Por esse motivo a