Revolução Industrial
Na constituição fala sobre a ordem econômica que seria fundada na valorização do trabalho e a livre iniciativa dos trabalhadores que tem por função assegurar a eles uma vida digna. A lei regulamentara com base no interesse nacional, os investimentos também a remessa de lucros. O estado como agente normativo e regulador terá as funções de fiscalização, incentivo e planejamento sendo determinante para o setor público como também para o privado. Então o estado é quem promove os recursos para que assim os trabalhadores possam exercer qualquer atividade econômica. Tendo assim a oportunidade de garantir uma vida digna.
2. O que significa o termo Revolução Industrial?
Conjunto de mudanças que ocorreram na Europa no século XVIII e XIX. A principal mudança foi a substituição do trabalho artesanal pelas maquinarias. A Inglaterra foi a precursora da revolução, pois possuía uma burguesia muito rica, que buscava ampliar cada vez mais o comercio,logo mais tarde outros países como a Franca, Alemanha, Rússia, Itália e Estados Unidos também adotaram essa nova forma de trabalho. Com métodos de produção mais eficientes a produção passou a ser cada vez melhor e mais rápida. Grandes invenções tecnológicas foram conquistadas nesse período da industrialização como a maquina a vapor e a locomotiva, a utilização de energia elétrica e o uso dos combustíveis derivados do petróleo. Essa revolução ficou marcada por grandes invenções.
3. Quais foram seus principais desdobramentos sociais? Seria possível dizer que a Revolução Industrial acirrou as diferenças sociais entre ricos e pobres? Seria esse um fator que distingue radicalmente os países desenvolvidos e subdesenvolvidos?
A revolução trouxe muitas riquezas para os burgueses mais os